Interfect
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interfect

Guild Interfect Server Lynx
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Pedras em equipes]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alatarr

Alatarr


Mensagens : 28
Pontos : 66
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

[Pedras em equipes] Empty
MensagemAssunto: [Pedras em equipes]   [Pedras em equipes] I_icon_minitimeSex Mar 19, 2010 3:30 pm

Essa é uma copia do forum da lug onde é feito um calculo matematico... pessoal leia é muito bom.

Começando aqui!
[Ctrl + V]


Este tópico pretende apresentar porque aumentar defesa física, em detrimento da vida, não é interessante.

O gráfico a seguir apresenta a relação REDUÇÂO de dano X DEFESA física. Infelizmente a comparação é feita comparando player X monstro do mesmo LVL.

[Pedras em equipes] Graph3hv8



Percebe-se que no início, o aumento de defesa física gera MUITO aumento da redução de dano.

E, mais tarde, que muita defesa não aumenta tanto a redução de dano.

Basicamente, no início, +30 def = +1% de redução de dano.

No final, +200 de def = +1 redução de dano.



OBS.: A equação matemática que rege a redução de dano em funçao da defesa é:

RED = 6,9 + B1 x DEF + B2 x DEF x DEF



Portanto, é uma equação de segundo grau, parabólica, com concavidade para baixo.

Essa equação, nos pontos com maior defesa, fica um pouco distante do que se bserva no PW, assim tive que corrigi o coeficiente B2 para ser igual a -0,0000033

Aí eu desenhei um novo gráfico no excel.


[Pedras em equipes] 2222ku6

CONSIDERAÇÕES PARA MAGORS, ARQUEIROS, FEITICEIRAS E SACERDOTES (classes com pouca defesa e vida)

Portanto, se você é um personagem de baixa defesa... posso dizer que uns 50~100 de defesa física (supondo que vc é um LVL 4x) são equivalentes a 1% de sua vida.

Como você provavelmente é um mago, sacerdote, feiticeira ou arqueiro, 1% de vida deve ser algo entre 10 pts a 25 pts de vida.

Logo, eu lhe digo que colocar +10 a 25 de vida é igual a aumentar em 50 a 100 pts a sua defesa física.

É claro que, financeiramente, é muuuuuito mais barato você colocar + 40 de vida do que + 50 de defesa física.

Logo... VIDA é MELHOR





CONSIDERAÇÕES PARA GUERREIRO (classes com pouca vida e muita defesa física)


Portanto, se você é um personagem de alta defesa... posso dizer que uns 200 de defesa física (supondo que vc é um LVL 4x) são equivalentes a 1% de sua vida.

Como você provavelmente é guerreiro , 1% de vida deve ser algo entre 25 pts a 35 pts de vida.

Logo, eu lhe digo que colocar +25 a 35 de vida é igual a aumentar em 200 pts a sua defesa física.

É claro que, financeiramente, é muuuuuito mais barato você colocar + 25 de vida do que + 200 de defesa física.

Logo... VIDA é MELHOR











CONSIDERAÇÕES PARA BARBARO (classes com muita vida e muita defesa física)


Portanto, se você é um personagem de alta defesa... posso dizer que uns 200 de defesa física (supondo que vc é um LVL 4x) são equivalentes a 1% de sua vida.

Como você provavelmente é bárbaro, 1% de vida deve ser algo entre 30 pts a 50 pts de vida.

Logo, eu lhe digo que colocar +30 a 50 de vida é igual a aumentar em 200 pts a sua defesa física.

É claro que, financeiramente, é muuuuuito mais barato você colocar + 150 de vida do que + 200 de defesa física.

Logo... VIDA é MELHOR







Isto acontece porque a pedra de defesa física e a pedra de vida custam a mesma coisa para o mesmo incremento de vida X defesa.



Até breve.

[/Ctrl + V]

Então é isso ai pessoal go go acabar com as pedras de HP kkkk

Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/252994.aspx

Meritos: # Mezir[SSGT]
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Pedras em equipes]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Interfect :: | Area Livre | :: Tutoriais / Dicas /-
Ir para: